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Monday, August 8, 2011

IBÉRIA NUNCA MAIS


Queridos amigos consumidores,

Acabei de passar pela pior situação da minha vida: ser tratada como lixo, sem informação, alimento, água, assistência ou solução por parte da companhia aérea 
Iberia.

Meu voo de volta para Sao Paulo deveria sair de Roma dia 25/06/11 as 8:00 com uma conexão em Madri de duas horas, e chegar as 18:00 horário do Brasil.

Chegamos na fila para o check-in em Roma as 5:40, onde ficamos 7 horas ate ser atendidos e colocados no mesmo voo que estavamos, mas com um atraso de 5:45, previsto para sair as 13:45. O voo ficou sem informações ate as 13:30, nem os funcionários do aeroporto, nem da 
Iberia sabiam infomar qual era o portão de embarque! Quando finalmente embarcamos umas 14:00, ficamos ainda no avião, esperando, que decolou apenas as 15:00.

Chegamos em Madri as 17:00, mas só pudemos descer do avião 30 min depois, sendo recebidos por dois funcionários da 
Iberia, que nos conduziram para um balcão de check-in onde ficamos mais 2:30 esperando para saber qual seria o proximo voo, se tínhamos ou não que pegar as malas, etc. A fila demorava tanto, que fomos nos revezando para ver se conseguíamos informações em outros lugares.

Nosso problema foi resolvido por uma funcionaria da área de venda de passagens que nao sabia do problema todo, por que depois de feito, avisamos que tinham outras pessoas esperando a solução do mesmo problema ela disse que não poderia resolver.

Com isso, fomos colocados no voo que sairia as 00:40, e voltamos na area de bagagem para localizar as malas, que estavam abandonadas, e leva-lãs para serem duspachadas novamente. Esperamos para descobrir o portão de embarque ate 22:00, quando colocaram no painel que o voo tinha sido cancelado, e adiado para odia seguinte as 8:00. Fomos para a área de bagagem saber o que fazer, nos disseram q as malas seriam encaminhadas, e nos encaminharam para o atendimento ao cliente que nos informou que seriamos mandados para um hotel, com direito a café da manha e telefonema. Não tínhamos nem escovas de dente, nenhuma roupa limpa, nem desodorante. E não tinha onde comprar, estava tudo fechado!
Chegando no hotel, tínhamos quarto, mas não podíamos telefonar, so se pagassemos, e não teríamos café da manha, pois começava as 8:00, o horário do voo.

Nessa demora toda de 24 horas ate finalmente pegar o voo para são Paulo, em Madri, recebemos um jantar em um único restaurante ruim no aeroporto, um kit no hotel, que tinha um pão, uma maca e uma garrafinga d'água, que assim q chegamos no aeroporto de volta, passamos na inspeção de raio-x então tivemos que jogar a água fora. E não tinha aonde comprar outra, tudo fechado no aeroporto.

A " noite" no hotel foi tudo o q recebemos de assustencia, praticamente. Não tivemos direito a almoço, telefonema, nada!

Isso e um tratamento desumano e contra todas as leis europeias e internacionais, como o Pacto de Varsovia que regulamenta os procedimentos das companhias aéreas com relação a atrasos e cancelamentos de voo!

Os funcionários foram os piores do mundo, não so eram grosseiros e não resolviam nada, mas não sabiam nem dar uma informação, e não tinham nem forca de vontade, não trabalhavam para a 
Iberia, apenas sabiam apertar botões, burros, incompetentes, grosseiros, estúpidos e quando cansavam pegavam as coisas e iam embora.

Outro fato importante e não existir juizado nem nenhuma central de atendimento no aeroporto, você não tem pra quem reclamar!

Passo adiante essa informação para que vocês passem adiante também e não venham nunca a passar pelo que passei, e não comprem nunca uma passagem numa empresa que trata seus clientes dessa maneira!

Ibéria Nunca Mais


Juliana Casanova Sauaia Albolea
11-9169-0033