Search This Blog

Friday, February 24, 2012

Italy! Primeira parte - Veneza


Palazzo Dodge

Ponte dos Suspiros - dentro do Palazzo Dodge

Nosso hotel era perto da Piazza S. Zacaria. Ficava a dois quarteirões da Piazza S. Marco, onde tem a Basílica di San Marco e o Palazzo Dodge, que vale a pena a visita. Ficamos no que eles chamam de Locanda, é uma parte do hotel, quartos, que fica fora do hotel. Mas você toma café da manhã e é atendido tudo pelo hotel.  


http://www.locandacorrer.com/. O preço era melhor, e o nosso quarto era super charmoso, tinha dois andares, o banheiro ficava em baixo e a cama, tv, armário em cima.

Piazza San Marco

Sempre recomendo o mesmo site, o Viator, para fazer passeios e fura fila no Hard Rock, e tours guiados em museus - http://www.viator.com/.

Em Veneza fizemos o Gost Tour. Um passeio de caminhada a noite, pelas histórias de terror da cidade. Nos encontramos na ponte do Rialto, foi super fácil. E fomos passeando com a guia, pela cidade e conhecendo passagens secretas. Valeu Muito a pena!!!
Também usamos o passeio guiado pelas áreas secretas do Palazo Dodge.

Neste outro site usamos para comprar as entradas de museus e a visita da Torre do Relógio. - http://www.tickitaly.com/. Só pode visitar essa torre com horário marcado.

De Museu tem vários só na praça San Marco já são vários, mas o que não podem deixar de ir é o Museu Correr. Tem outros como o Ca' Rezzonico -  pinturas venezianas de 1700 - . 
Ca' D' Oro; Galeria dell'Academia; Em Murando tem o Museu do Vidro também.


Claro, estando em Veneza, você não pode deixar de visitar as três principais ilhas: Murano – conhecida pelo artesanato com vidro – Burano – conhecida pelo artesanato com tecido – e Torcello – antiga sede do governo Veneto, antes de Veneza se tornar a cidade que conhecemos, com 318 ilhas conectadas. 


Murano

A visita para Murano, tem que ser com visita às fábricas de vidro, onde vc vê três gerações diferentes fazendo os enfeites e trabalhos com vidro. Normalmente essas lojas são as mais caras, vale passear pela cidade para comprar depois, mas cuidado com os "vidros chineses"são falsos!!


Escultura de vidro - vimos fazendo em Murano

Vale a visita a terceira ilha e visitar a Igreja com guia, ela conta aspectos muito interessantes da formação de Veneza e te dá acesso a partes escondidas da Igreja.

Para ir para as ilhas basta pegar um vaporetto na Piazza San Marco. Eles têm mapinhas e alguns levam até Murano, outros até Burano e só um vai de Burano a Torcello. Tem bilhete de dia todo, sai mais barato.

O mais gostoso de Veneza é fazer tudo a pé, pelas ruazinhas estreitas e pequenas, parecendo que vai se perder, e se perde mesmo!! os restaurantes com áreas abertas são uma delícia.

Aproveitem!!!

Paris


Vamos as dicas de Paris... a cidade Luz, a cidade do Amor!!

Primeiro, onde se hospedar... se vc está passeando... quer mais ficar num lugar barato, bom e bem localizado.... pra passar o dia inteiro na rua e ir só tomar banho e dormir!

O hotel que ficamos hospedados chama Flor de Rivoli. fica numa paralela a Rue de Rivoli, a avenida das costas do Louvre. na frente do hotel tem uma das saídas do metrô - Chatelet - Les Halles. Fizemos a reserva direto no site. o café da manhã era num lugar pequeno, mas bem gostoso... com o que precisa.. pão, manteiga, leite e suco. http://www.hotel-paris-florrivoli.com/ - 

Para se locomover, pegamos tanto metrô, quanto o famoso ônibus vermelho de dois andares- http://www.carsrouges.com/. Compramos um ticket - Paris Pass - que vem tudo, para 6 dias. vem com ticket de metrô, dois dias de ônibus vermelho, entradas de museus e outras atrações... tdo. o preço e a facilidade de não pegar filas valia muito a pena!!

Para se inteirar - Paris Pass - http://www.parispass.com/. Eles mandam pelo correio antes de vocês ir. Vale MUITO a pena!

Comida - qualquer lugar de crepe, ou baguete é maravilhoso! Comemos em diversos lugares, e a comida era muito boa! Também aproveitamos o mercado atrás do hotel, compramos vinho, frios e queijos e fizemos um pic-nic no quarto!! Muito bom!

Não pode faltar um jantar num lugar especial, ou na Champs Elysée, que fica lindo a noite! OU nos barcos que fazem o passeio no Rio Sena. fomos na cia - Bateaux Mouches. - http://www.bateaux-mouches.fr/. Comida maravilhosa, atendimento também. mas leve o telefone de um taxi, para na volta você ter como voltar pro hotel, principalmente se chover.... :( nós fomos num dia que chover no final, e não tinha taxi, e não conseguimos pegar nenhum. 

Passeios - São tantas coisas pra fazer em Paris, então vc sempre vai ficar com um gostinho de quero mais!!
abaixo listei os meus mais importantes e outras dicas: valor do ingresso, horário de funcionamento e o site para conferir endereço e novidades.

IMPORTANTE COMPRAR INGRESSO ANTECIPADO - Tour Eiffel e Chateau de Versailles. As filas são enormes, você aproveita seu tempo se já tiver os ingressos, com horário marcado.

Ah para passeios com guia, fura filas do Hard Rock.. eu sempre recomendo o site Viator -  http://www.viator.com/  - eu acho o melhor site tanto de preço como atendimento!!

APROVEITEM!!


Passeios Paris Ticket Horário de Funcionamento Site
Louvre e Jardim de Tuliéries 10,60  9h às 18h http://www.louvre.fr/
Musee D´Orsay 13,00 9h30 às 18h  http://www.musee-orsay.fr/
Musée de L'orangerie http://www.musee-orangerie.fr/
Musée Rodin http://www.musee-rodin.fr/
Operá Garnier 12,50 10h às 16h30 http://www.operadeparis.fr
Centre Pompidou 12,00 11h às 21h  http://www.centrepompidou.fr/
Torre Eifel 13,10 9h30 às 23hs http://www.tour-eiffel.fr/
Arc du Triumph 9,00 10h às 23h http://arc-de-triomphe.monuments-nationaux.fr/
Trocadero http://www.monument-paris.com/trocadero.htm
Pantheón 7,00 9h30 às 18h30 http://www.pantheonparis.com/
Igerjas - La Madelaine 7h às 13h30/15h30 às 19h http://www.sacred-destinations.com
Igrejas - Notre Dame 8,00 2a. a 6a.: 10h às 18h30/ Sáb. e Dom.: 10h às 23h http://www.notredamedeparis.fr/
Igrejas - Sacre Coeure Basilica: 6h às 22h30./ Domo e cripta: 9h às 17h45 http://www.sacre-coeur-montmartre.com/
Igrejas - St. Denis 7,00 10h às 18h15 http://www.sacred-destinations.com
Igrejas - St. Chapelle 8,00 2a. a 6a.: 9h30 às 12h30/ 2h15 às 18h/ Sáb. e Dom.: 9h30 às 18h30  http://sainte-chapelle.monuments-nationaux.fr/en/
Igrejas - St. Suplice http://www.sacred-destinations.com
La Defense
Place Vendôme
Place des Vosges
Place de La concorde
Place de La Bastille
Les Invalides 10h às 17h http://www.invalides.org/
Moulin Rouge
Champs Elysees Vale a pena ir jantar
Palácio e jardim de Versailles 18,00 Fechado de 2a./ 9h às 18h30 http://www.chateauversailles.fr/homepage
Jardim de Luxemburgo
Galleria Lafayete
Jardim do Monet 9,70
Bairro de Montmartre Moulin Rouge, Operá, e outros.
Passeio de barco no Rio Sena  Bateaux Mouches http://www.bateaux-mouches.fr/





Arc d La Defense

 La Madelaine

 Notre Dame

St. Denis

 Torre Eifell

 Versailles

 Sala dos Espelhos


Arc du Carrosell

 Arc du Triumph

Sacre Coure