Search This Blog

Thursday, March 8, 2012

Italy - segunda parte - Firenze

Firenze

Pegamos um albergue, muito bem localizado, com quarto para dois com banheiro. http://www.plushostels.com/plusflorence. O preço foi o melhor de tudo....Claro.... É bem diferente do que ficar em hotel, mas tinha família com crianças, jovens, velhos, gente de todo o tipo. Bem legal.

Dava pra fazer tudo a pé, só usamos o ônibus de dois andares vermelho para ir para Fiesole, e Piazzale Michelangelo. http://www.city-sightseeing.com/?command=search&clear-search=true&destinations=Florence. Aproveitamos para fazer um tour da cidade toda, vista do alto. Mas a maioria das atrações você pode ir a pé, ficando hospedado perto do centro.

Para Tickets de museus e passeios – com hora marcada e fura fila – usei o site Viator – http://www.viator.com/ - como sempre e claro outros nacionais. http://www.tickitaly.com e http://www.florence-tickets.com/index.php?english&tplchange=7.

Para comer, fomos no Rosso Pomodoro, muito bom, e comemos coisas típicas como Pizza Taglio – em pedaço que esquentam na hora  - comemos Bisteca Fiorentina – essa é cara, mas vale a pena – e boas coisas típicas como prosciuto crudo e formaggi.

Estando em Firenze, aproveitamos para visitar outras cidades da Toscana. Fomos para San Gimignano, Siena e Pisa. Para San Gimignano pegamos o pullman – ônibus – e fomos até Poggibonsi, lá pegamos outro ônibus para subir até San Gimignano. Valeu a visita, além do melhor sorvete do mundo – premiado – comemos de almoço um pratinho de queijos e frios típicos... salame e lombinho de javali! Tomamos uma taça de vinho cada um.. Brunello de Montalcino e um Chianti Classico!! Uma das melhores refeições da viagem com certeza!!!

De lá pegamos um ônibus de novo para Siena. E lá passamos o final da tarde. Quase que a Igreja e o museu estavam fechados... mas conseguimos ver até que várias coisas, até o batistério. Voltamos de ônibus também.

Para Pisa, é super fácil ir de trem, e voltar também. Tem trem a cada meia hora mais ou menos. Barato, rápido e fácil.

Fizemos uma visita a uma vinícola e umas cidadezinhas, foi até legal, mas não foi como esperávamos, já fiz até comentários no Viator, onde reservamos o tour. 

Must See:

Ospedalli degli Innocenti – construção decorada por Michelangelo.
Palazzo Vecchio – Atual sede da prefeitura, aberta a visitação, vale a pena fazer o tour de Itinerari Segretti – leva parra salas secretas - http://www.museumsinflorence.com/musei/palazzo_vecchio.html
Chiesa Santa Maria Novella
Duomo - Santa MAria dei Fiori
Complexo San Lorenzo - Basilica, Biblioteca e Capelle. (capelas)
Chiesa Santa Croce - http://www.santacroceopera.it/
Piazzale Michelangelo - vista da cidade, outro lado do Rio Arno.
Ponte Vecchio – muitas lojas de joias. Bela vista para ver o pôr do sol.
Piazza dela República


Il Duomo - Santa Maria dei Fiori

Palazzo Pitti

Palazzo Vecchio

Il Davide - Palazzo Vecchio

Pizza Taglio

Ponte Vecchio

Basilica di San Lorenzo

Santa Maria Novella

Piazza del Campo - Siena

Vista da Piazzale Michelangelo


No comments:

Post a Comment