Search This Blog

Tuesday, March 13, 2012

Italy - Terceira parte - ROMA


Roma


Em Roma, decidimos ficar próximo ao Vaticano, bem perto do Castel Sant'Angelo. o Hotel era bom, bem localizado. Hotel Sant'Angelo -http://www.hotelsa.it/. O quarto era bom, tinha ar condicionado, o banheiro pequeno, como todo hotel da Europa, o café da manhã também ótimo, e tinha até um pequeno elevador para subir com malas.

O Hotel ficava perto do ponto de parada do famoso ônibus vermelho  - http://www.city-sightseeing.com/?command=search&clear-search=true&destinations=Rome. O melhor desse ônibus nessa cidade é que além das atrações serem longe uma das outras, tem a linha B - verde, que leva pra Via Appia. E aí dá pra visitar as catacumbas. Nós visitamos as catacumbas de S. Sebastião. http://www.catacombe.org/. A visita guiada é meio ruim, o grupo é grande e fica difícil ouvir a explicação, mas só dá pra visitar assim. Melhor ler sobre o lugar no guia de viagem antes, ou contratar um guia particular. 

Fizemos outros passeios, mas todo o possível foi agendado antes, principalmente por ser verão, os lugares estavam todos cheios e com filas enormes. Usamos o site http://www.tickitaly.com/ para reservar alguns passeios como o Vaticano, que sempre tem filas enormes. Vale a pena a visita aos Musei Vaticanni - http://mv.vatican.va/ - e à Cúpola da Basília de San Pietro, não apenas à Igreja. Subir na cúpola exige energia pra subir todas as escadarias e passagens, mas a vista da praça de Bruneleschi, e de Roma é fantástica!!!

O maior parque da cidade é a Villa Borghese. Enorme, tem até uns mini ônibus que circulam por lá, além de vários locais para alugar bicicleta. Dentro do parque existe um museu, Galleria Borghese. Para visitar o Museu da Galeria Borghese, você tem que ter comprado o ingresso agendado antes. http://www.galleriaborghese.it/borghese/en/edefault.htm. Entre no site do museu e reserve, pois a visita é de apenas uma hora, devido a medidas de segurança do local. Tem a opção de pegar o audioguide, e a guia mesmo. A visita guiada foi a melhor coisa que fizemos, estando em duas pessoas já é possível fazer e custa 1 euro a mais que o audioguide.

Fizemos um tour do Coliseu, Arco de Constantino e o Foro Romano de 3 horas mais ou menos. Valeu muito a pena fazer a visita com guia, pois você acessa áreas que a visita não guiada não permite. Usamos o site Viator – que eu sempre uso para passeios no mundo todo! http://www.viator.com/. Do Foro Romano pode-se visitar o Giardino Farnese, onde tem algumas das antigas construções estão sendo escavadas. Do jardim se vê o Circus Maximos, onde existiam as corridas de bigas. Na saída do Foro Romano tem a Casa de Paulo, e a Piazza del Campidoglio – na parte de cima da saída do Foro Romano. Tem um museu que na verdade é dividido em duas casas, com uma parte subterrânea, que tem uma visão privilegiada para o Foro Romano.
Outro passeio que não se pode perder em Roma é visitar as praças: Piazza Navona, onde está o Consulado Brasileiro e tem duas fontes; Piazza di Spagna ou Spanish Steps como é conhecida a escadaria que fica bem florida no verão; A Fontana di Trevi fica muito cheia, todos querendo jogar as suas moedas e fazer um pedido. Logo ao lado tem uma sorveteria MARAVILHOSA!
O Panteon Romano se tornou uma Igreja onde um dos reis italianos foi enterrado. O outro rei foi enterrado no Monumento a Vittório Emanuele, também conhecido como “bolo de noiva”.
Também usamos o site http://www.rome-museum.com/?gclid=CPO48Z-Ht64CFU2b7QodAWgqpA, para reservar alguns tickets de museus.

Eu AMO o Hard Rock Café, então em todas as cidades que visito dou uma passada no restaurante e claro, na lojinha!! http://www.hardrock.com/locations/cafes3/cafe.aspx?LocationID=50&MIBEnumID=3
Nessa viagem ainda tínhamos dois dias antes de ir embora, então fomos dormir em Positano.
Ficamos num hotel maravilhoso – Hotel Pasitea - http://www.hotelpasitea.it/. Como todos os lugares de Positano, escada abaixo para ir pra praia, e escada acima para voltar pro Hotel.
Na volta para Roma, no último dia, passamos a manhã em Pompeia, e passeamos de carro em Napoli. Vale a pena visitar com calma Napoli e Positano. Pompeia uma manhã é suficiente. Esta cada vez mais bonita, estão escavando mais construções, a cidade está ficando por inteira!

Must See em Roma:
Castel Sant’Angelo - http://www.castelsantangelo.com/
Palazzo di Giustizia
Piazza Navona
Escavações Sacras – estão espalhadas pela cidade, mas a principal fica perto do Pantheon.
Pantheon
Arco de Constantino
Foro Romano
Giardino Farnese
Casa de Paulo
Piazza del Campidoglio
Monumento à Vittorio Emanuele
Fontana di Trevi
Piazza di Spagna
Circus Maximos
Musei Vaticani
Basílica e Cúpola de San Pietro
Piazza del Popolo
Via Appia
Cemitério dei Cappuccini – mosaicos feitos com ossos, Mto diferente!!

Colosseum





No comments:

Post a Comment